quarta-feira, 28 de março de 2012

Amar é uma razão ou é apenas emoção?


O amor para uns é um sentimento puro e transparente que é levado pela inocência e regado pelo carinho que às vezes não cabe dentro de nos mesmos e acaba transbordando em lagrimas ou em sorrisos, mas nem sempre as lagrimas são de tristeza ou os sorrisos são de verdade.
Existem pessoas que dizem que não sabem o que é o amor outras dizem que nunca amaram, mas perigosos são os que não acreditam ou não amam, esses são frios e agem como se o simples fato de possuir o amor de alguém substituísse o sentimento de amar e assim não existe nada entre isso a não ser palavras vazias, atos sem pensar e promessas que nunca vão ser compridas. Quantas vezes alguém já não sentiu aquele frio na barriga e foi egoísta a ponto de querer ter essa pessoa só pra você e no fundo saber que essa pessoa nunca vai ser sua, mais no fim sempre deixou estar e sempre aceitou ver essa pessoa feliz de longe mesmo sem estar contigo. Eu acredito e sempre acreditei que o amor e a loucura não fossem sentimentos que andasse um ao lado do outro mais sim que eles eram um só, às vezes esse sentimento começa mais frágil e mais quieto, e às vezes ele vem mais forte e mais rápido e assim acaba cometendo suas loucuras, mas sempre pensando na pessoa amada. Tem pessoas que acreditam mesmo nesse amor que mata no amor que machuca e no amor que não aceita, isso não é amor, essa coisa que mal posso chamar de sentimento nasce nas pessoas que não acreditam no amor e não tem a chance de aprender com ele, e a partir do momento em que a pessoa não ama tudo se torna apenas objetos que ela pode ter e cada vez mais se torna possessivo em cima daquilo, e com isso pode se ver que não é mais o amor e a loucura, e apenas loucura misturada com sentimentos ruins e que fazem de uma pessoa um ser ruim e mal. O amor verdadeiro machuca também quem sabe amar quando não é correspondido às vezes faz doer tanto que chegamos a nos perguntar os porquês de acontecer, o porquê de amar, mas é com isso que acabamos aprendendo o sentido da vida, é no amor, nas decepções, nas lagrimas, nos enganos do coração que lapidamos quem nos somos o que queremos e que vamos ser no futuro, e essa dor acaba vindo como um bem pra quem aprende a lidar com ela, pra quem conseguiu aprender amar e aceitar tudo que esse sentimento traz de bom e de ruim e com isso não ficamos frios e sim mais inteligentes sobre as loucuras do nosso amor.
Isso é o que eu vi do amor o que eu sei e que senti sobre o amor e sobre a loucura, o amor pra mim é cuidar e a loucura e fazer tudo pela pessoa e pelo bem dela, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte separe. Mas claro que para cada um existe um jeito de amar, uma forma de amor, e um entendimento sobre esses sentimentos o que importa no final é a felicidade de cada um que ama. No amor não existe certo ou errado, e a loucura não significa algo ruim, na verdade ruim é o que o ser humano faz em nome disso, diz que por amor mata e morre amor não é assim, amor cuida e salva o amor ensina e aceita, e às vezes vale mais a pena um amor não correspondido, mas verdadeiro, do que se entregar a alguém e receber em troca mentiras e traições e talvez nunca descobrir se esse amor é verdade ou não. Ainda me sinto uma ignorante sobre o amor, e talvez eu seja, talvez todos sejam mais o que importa saber de tudo se eu posso apenas sentir, prefiro arriscar e dizer que amo, amo até as incertezas de amar pois assim eu procuro aprender e quem sabe um dia afirmar que sei tudo sobre o amor ou quem sabe só os loucos sabem amar, ou aprenderam tanto sobre o amor que ficaram loucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário